SOLFERINI conta com profissionais de diversas formações e experiências. Sendo a equipe base destacada abaixo:

Daniel Solferini

Possui graduação em Engenharia Mecânica pela Faculdade de Engenharia de Guaratinguetá. Trabalhou como engenheiro de desenvolvimento na Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), onde pode ter contato com grande parte dos processos e especialistas das áreas. Desenvolveu treinamentos, projetos, estudos e assistências  técnicas em combustão para as mais diferentes áreas da usina. 

Atualmente trabalha no empreendimento da CATAVOLTS, projeto inovador para gaseificação de resíduos urbanos em leito fluidizado circulante.

João Andrade 

Possui graduação em Engenharia de Infraestrutura Aeronáutica pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (1976), e mestrado e doutorado em Aerospace Engineering pelo Georgia Institute of Technology (1980 e 1983, respectivamente). É Professor Titular, desde 1999, do Departamento de Energia, da Faculdade de Engenharia de Guaratinguetá, da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. Foi Pesquisador, no período 1983 a 1998, do Laboratório Associado de Combustão e Propulsão, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais. Tem experiência em Fenômenos de Transporte e Engenharia Térmica, atuando principalmente no tema Combustão: Energia e Meio Ambiente. (Fonte: Currículo Lattes)

Anton Skyrda

Mestre em Engenharia e Tecnologia Espaciais pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) na área de Combustão. Doutor em Engenharia Mecânica pelo Instituto Superior Técnico, tendo estudado uma das tecnologias mais avançadas no processo de combustão: Flameless Combustion. Tem atuado em projetos de otimização de sistemas de combustão que visam obter maior eficiência com baixas emissões de poluentes e economia de combustível bem como no desenvolvimento de projetos de sistemas ópticos para diagnóstico em combustão tais como Schlieren, Óptica de Cassegrain e Espectroscopia, estudos de Tomografia Computadorizada de Transmissão e Emissão, diagnósticos de chama recorrendo a laser, medidas de velocidade em escoamento através de LDA, PIV e Pitot, diagnóstico de chamas com métodos intrusivos como sondas de sucção e de temperatura. Tem realizado investigação teórico-experimental sobre a viabilidade de aplicação de novas tecnologias em combustão e geração de energia na industria e o seus respectivos impactos no meio ambiente, bem como na avaliação dos gases de efeito estufa produzido durante a queima, tanto de biomassa e biocombustíveis quanto na queima de combustíveis fósseis. (Fonte: Currículo Lattes)

(12) 99666-4463

SOLFERINI - COMBUSTÃO E MEIO AMBIENTE